Governo de Alagoas publica edital para concurso da Educação com 850 vagas
porGran Cursos
29 dez 2017 | 21:17

edital-seduc-al-2018

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2017, o edital de abertura do concurso público com oferta de 850 vagas para provimento de vagas no cargo de Professor da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Concurso Seduc AL).

A organização é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), da Universidade de Brasília (UnB) e as inscrições ficam abertas das 10h do dia  02 de janeiro de 2018, às 18h do dia 1º de fevereiro de 2018. A taxa está fixada no valor de R$ 95,00, devendo ser paga até o dia 9 de fevereiro de 2018

 Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o estado de Alagoas. 

Clique AQUI e confira o edital.

Vagas concurso Educação Alagoas (Seduc AL)

Cargo Professor

Atribuições: exercer a docência no Sistema Público Estadual de Educação, transmitindo os conteúdos pertinentes de forma integrada, proporcionando ao aluno condições de exercer sua cidadania; exercer atividades técnico-pedagógicas que dão diretamente suporte às atividades de ensino; planejar, coordenar, avaliar e reformular o processo ensino/aprendizagem, e propor estratégias metodológicas compatíveis com os programas a serem  operacionalizados; etc.

A remuneração inicial é de R$ 2.195,13, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Especialidades

CARGO 1: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: ARTES
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Artística, Artes ou Linguagens Específicas, Artes Visuais e Plásticas, Artes Cênicas ou Teatro, Música e Dança fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

CARGO 2: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: BIOLOGIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 3: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: CIÊNCIAS
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia ou Ciências, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 4: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: EDUCAÇÃO FÍSICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Educação Física (CREF), conforme a Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998.

CARGO 5: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: FILOSOFIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Filosofia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 6: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: FÍSICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 7: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: GEOGRAFIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 8: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: HISTÓRIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 9: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: INGLÊS
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Inglês, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 10: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: MATEMÁTICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 11: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: PORTUGUÊS
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Português, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 12: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: QUÍMICA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

CARGO 13: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: SOCIOLOGIA
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Ciências Sociais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

“Estamos fazendo um concurso de 30 horas para os profissionais, de acordo com a nova LDB [Lei de Diretrizes e Bases da Educação] e avanços da categoria na Educação, estabelecendo que o professor deve dedicar 30% do seu tempo para o planejamento e atividades fora de sala de aula. Dessas 30 horas, 10 serão dedicadas ao planejamento e as outras 20 horas para estar em sala de aula”, explicou Barbosa.

 

Clique AQUI e confira o edital.

Comentários ()