Católicos participam da missa e procissão de Corpus Christi em Cacimbinhas

16 jun 2017 | 21:28

Membros da comunidade Católica se reuniram nas principais ruas do centro de Cacimbinhas, na manhã desta quinta-feira(15), feriado de Corpus Christi, para confeccionar o tradicional tapete de serragem.

Uma das tradições da Igreja Católica nesta data é a confecção de tapetes com pó de serra. Os desenhos simbolizam importantes ensinamentos da doutrina católica.

Os trabalhos de montagem dos tapetes começaram logo pela manhã e foram concluídos no início da tarde. Por volta das 15h foi realizada a Santa Missa na igreja Nossa Senhora da Penha, com celebração do Padre Damião.

Após a celebração da missa solene, centenas de fiéis participaram da procissão, que percorreu as principais ruas da cidade passando sobre os tapetes.

A tradicional confecção de tapetes aconteceu em todo o Brasil.

Corpus Christi

O nome Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A solenidade acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento da Eucaristia.

Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue.

 

Da redação | Adrianu Santos

Comentários ()