Confira os melhores momentos da Belarmino no desfile dos 200 anos de Alagoas
porAdrianu Santos
9 out 2017 | 20:56

A Banda Fanfarra Professora Tacia Gomes, da Escola Estadual Belarmino Vieira Barros, de Minador do Negrão, abrilhantou o Desfile Cívico Estudantil em comemoração aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, neste 16 de setembro em Maceió.

Grande Campeã do l Encontro de Bandas e Fanfarras da Rede Estadual de Ensino da 3ª GERE, representou esta Gerência com dignidade, amor e sentimento de pertencimento, enaltecendo nossa rica cultura alagoana.

A Escola Estadual Belarmino Vieira Barros, tem como Gestora Geral: TACIA GOMES e o Gestor Adjunto: AUDIRON TENÓRIO. A Banda Fanfarra Professora Tacia Gomes, conhecida como a Furacão da Avenida, foi fundada em Agosto de 2011, possui 160 componentes, tem como Maestro: Luiz Lessa; coreógrafo: Rafael Pereira; estilista: Daril Lopes; e coordenadora: Telma Gomes.

Primeira escola de Minador do Negrão, a Belarmino Vieira Barros, ao longo dos seus 67 anos tem se destacado no panorama educacional pela sua qualidade de ensino, projetos inovadores e uma pedagogia permeada por valores éticos e morais, preparando cidadãos para a vida.

A BELARMINO vem trabalhando os 200 anos de Alagoas em todos os seus projetos. Alagoas é o estado que possui a maior diversidade de manifestações culturais populares, por isso, neste ano do bicentenário, a Escola Estadual Belarmino Vieira Barros homenageia algumas destas manifestações, como o Guerreiro, o Pastoril, a Marujada e o Côco de Roda.

A escola também homenageia a bravura do Vaqueiro e suas lindas toadas, através da Pega de Boi no Mato, tradicional no município de Minador do Negrão.

As Balizas vêm homenageando o folguedo multicolorido genuinamente alagoano: o Guerreiro. São as lindas e autênticas GUERREIRAS DO BELARMINO. A Rainha das Guerreiras, nas cores amarelo alaranjado representando o abraço caloroso do povo alagoano; o verde de nossa vegetação e o azul dos mares e lagoas. A escola também fez uma linda e emocionante homenagem à Padroeira de Maceió: Nossa Senhora dos Prazeres.

A furacão da avenida arranca aplausos por onde passa e anima multidões com seu ritmo contagiante e sua beleza única, trabalhados com muito amor.

 

Da redação com Assessoria

Comentários ()