Aluno da Escola Estadual Muniz Falcão ganha Menção Honrosa na OALQ 2018

29 dez 2017 | 20:55

Foto: divulgação

No dia 13 de dezembro de 2017, o estudante José Carlos Barros da Silva, aluno do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Muniz Falcão, participou da cerimônia de premiação da Olimpíada Alagoana de Química (OALQ) em conjunto com a diretora geral da escola, Josefa Rosilda Cardoso Barros, sua prima Morgana Barros e o professor Jenivaldo Lisboa de Araújo, docente de Química e coordenador da OALQ na referida escola.

O evento aconteceu no auditório do Campus da UNIT no bairro de Cruz das Almas em Maceió-AL, contando com a participação de diversos estudantes das redes pública e particular de ensino. Na ocasião, o coordenador estadual da OALQ, o professor Demetrius Pereira Morilla, informou sobre as mudanças que irão acontecer na OALQ 2018, dentre elas a divisão em três modalidades de competição, as quais serão dividas de acordo com o ano escolar cursado pelo aluno.

Logo após, houve a divulgação dos resultados da Olimpíada Alagoana de Química, sendo feita a entrega dos certificados de Menção Honrosa aos estudantes das modalidades A (1° e 2° anos) e B (3° ano). Neste momento, o estudante José Carlos Barros foi chamado a receber um reconhecimento a sua dedicação e desempenho na OALQ, tendo competido na modalidade B.

Destaca-se assim a competência e dedicação do referido aluno, revelando que o esforço e a persistência são as chaves para o alcance dos nossos objetivos, possibilitando uma evolução em nosso processo de ensino-aprendizagem.

Ao mesmo tempo, o professor Jenivaldo, docente de Química de José Carlos e responsável pela OALQ na E.E. Muniz Falcão também recebeu homenagem em razão de estimular a realização da OALQ nas escolas da rede estadual de educação básica.

 

Fonte: Blog Clube de Ciências Madame Curie

Foto: divulgação

Comentários ()