Alunos da E. E. Muniz Falcão realizam mostra científica com apresentações de projetos
porAssessoria
29 nov 2017 | 14:08

No dia 27 de novembro de 2017 a Escola Estadual Muniz Falcão promoveu uma Mostra Científica com o intuito de incentivar uma imersão dos jovens estudantes na ciência e tecnologia produzida pelos diferentes clubes de conhecimento desta instituição.

O encontro contou com a realização de uma Feira de Ciências, a qual apresentou os trabalhos de investigação nas áreas de Ciências da Natureza e Humanas realizados pelos alunos, além das Mostras de Robótica e Astronomia, as quais promoveram a divulgação das atividades desenvolvidas neste campo do saber.

Dentre as pesquisas desenvolvidas que puderam ser apresentadas, verificou-se a grande preocupação em contribuir com o desenvolvimento da agricultura local, tema que incentivou boa parte dos trabalhos. Tal ação demonstra uma maior relação entre comunidade e escola na busca pela solução de problemas que afetam o desenvolvimento de uma das principais economias da cidade de Cacimbinhas, a agricultura.

Ao mesmo tempo, os estudantes puderam observar um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos pela Sociedade Astronômica Hipátia de Alexandria (SAHA), a qual está vinculada à escola. Dentre as ações da SAHA, destacou-se a pesquisa em meteorítica, que vem encontrando o apoio da Brazilian Meteor Observers Network (BRAMON), contribuindo com o estudo de meteoros a nível nacional.

Além disso, a robótica também atraiu a atenção dos jovens através do trabalho desenvolvido pelo professor Jenivaldo Lisboa em parceria com os estudantes e equipe gestora da escola. Possibilitando a construção de mecanismos robotizados através do uso do kit Modelix® distribuído pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas.

Com isso, pode-se verificar uma ciência mais jovem e dinâmica, a qual atrai o estudante a um mergulho no oceano do saber científico, possibilitando através destes espaços a geração de uma sociedade cada vez mais imersa no conhecimento.

 

Clique AQUI e confira todas as fotos.

Patrocinadores