O sertão está em luto com a morte do cantor e compositor Vavá Machado

6 ago 2012 | 20:48

O artista foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu depois de sofrer um ataque cardíaco.

O cantor e compositor Ademar Teles de Carvalho, artisticamente conhecido como Vavá Machado, 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (6), vítima de um infarto, na cidade de Olho D’Água das Flores.

Vavá Machado (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações de amigos de Vavá, nesta madrugada, por volta das 4 h, ele passou mal na residência de uma parenta onde estava hospedado, foi levado para a unidade de saúde da cidade onde foi medicado e estava em observação quando voltou a sofrer um novo ataque cardíaco ao qual não resistiu e morreu naquele hospital.

Vavá Machado deixa dois filhos e netos. Seu corpo está sendo velado no município de Major Isidoro e será sepultado na cidade de Lagoa do Ouro (PE).

História

Atualmente Vavá Machado fazia apresentações em varias festas de vaquejadas, cavalgadas e outros eventos populares ao lado do também compositor e cantor José de Almeida e Paulo Nunes.

O artista ganhou fama nos anos 70 quando fez parte dos “Brindões de Ouro” onde fazia dupla com o então cantor de todas já falecido Marcolin. Juntos, ganharam destaques com suas toadas e aboios em todo o Nordeste brasileiro. A dupla gravou dezenas de discos de vinil e suas músicas sempre estavam nas na lista das mais tocadas nas rádios da época.

por Jota Silva com Sertao em Foco

Ouça músicas da ex-dupla Vavá Machado & Marcolino:



Comentários ()