Agenda Alagoas

Secretário de Saúde prevê retomada gradual do setor de eventos em outubro

Secretário de Saúde prevê retomada gradual do setor de eventos em outubro

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, se reuniu, nesta segunda-feira (20), com representantes do segmento de eventos, para ouvir as reivindicações e discutir a retomada gradual das atividades do setor em Alagoas. De acordo Ayres, as propostas de flexibilização defendidas pela categoria serão levadas para análise do governador Renan Filho.

A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió, e contou com a presença de empresários do setor de eventos, como o diretor da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Sérgio Feitosa, e do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão.

A proposta é que um novo decreto seja publicado em outubro, com a liberação de 50% da capacidade de público para alguns setores de eventos.  “Vou ao Palácio [República dos Palmares] ter uma conversa com o governador e darei um retorno a vocês. Até agora, o governo tem ouvido a saúde, tem se pautado pela ciência e ouvido nossos técnicos. Mas, adianto que já ouvi os meus técnicos e sei que é chegado o momento de darmos mais um passo. E confiamos em vocês, para que cumpram todas as orientações e sejam nossos parceiros”, explicou Ayres.

Alagoas segue na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOU), na última quarta-feira (15). O documento entrou em vigor às 00h da sexta-feira (17) e se estende até às 23:59h do dia 23 de setembro.

“Hoje nós já sabemos o tamanho do vírus. Antes eu não podia sentar com o Sérgio e tentar entender ou ajudar a fazer um evento, porque eu focava na abertura dos hospitais e na manutenção e preservação dessas vidas. Hoje, eu consigo fazer esse meio termo entre o segmento econômico, porque temos a segurança de que dá para fazer, porque sabemos o tamanho e o potencial do vírus. Por isso, temos essa condição de ter esse diálogo mais tranquilo”, afirmou Alexandre Ayres.

Da redação com assessoria

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *