Agenda Alagoas

Cacimbinhas está entre os 4 municípios de AL que não estão inadimplentes com a União

Cacimbinhas está entre os 4 municípios de AL que não estão inadimplentes com a União

Cacimbinhas é um dos 4 municípios de Alagoas que não estão impedidos de receber transferências voluntárias do governo federal, como os decêndios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e contratar operações de crédito por irregularidades no Cadastro da Dívida Pública. 

Prefeituras de 98 municípios alagoanos, incluindo a capital Maceió, estão na lista de inadimplência, que tem relação com a ausência de atualização no sistema Sadipem (Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios), e o bloqueio dos municípios entra em vigor este mês. Em todo o país, mais de 4 mil prefeituras ainda não atualizaram o cadastro, segundo informações da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Em Alagoas, além de Cacimbinhas estão fora da lista de inadimplência apenas Arapiraca, Marechal Deodoro e Jacuípe. O Cadastro da Dívida Pública (CDP) é o registro detalhado de todas as dívidas consolidadas, garantias concedidas e outras dívidas de longo prazo. É um registro predominantemente declaratório que deve ter o aval do prefeito ou do governador, segundo as regras.

Da redação com informações do Novo Extra

Artigos Relacionados

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • Campos karatê Shotokan , 6 de agosto de 2021 @ 10:59

    Bom dia ! O esporte dentro do Município de Cacimbinhas e de suma importância para nossos jovens, onde vai ajudar na formação de cada um deles o karatê e uma ferramenta e tem todos os recursos para isso como tirar a garotada das ruas e melhorar a qualidade de vida dos praticantes e dar oportunidades através do karatê como bolsa atleta entre outros benefícios .
    Temos que ver nosso esporte no município que atividade seria e organizada .
    As autoridades deveriam apoiar nosso trabalho que está fazendo a diferença e levando o nome de Cacimbinhas para o Brasil e para mundo através do karatê .
    Oss!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *