Agenda Alagoas

Estudante da rede municipal de Cacimbinhas ganha bolsa para evento em Londres – Inglaterra

Estudante da rede municipal de Cacimbinhas ganha bolsa para evento em Londres – Inglaterra

De Cacimbinhas para Londres. O discente pesquisador Eliel Barbosa foi agraciado com a possibilidade de aquisição de “bolsa” (auxílio financeiro) com intuito de promover sua participação no 63rd Meeting of the London International Youth Science Forum 2022, um evento internacional que ocorreu na Inglaterra e contou com a participação de jovens pesquisadores premiados em diversas Feiras de Ciências Mundiais, Professores laureados com Prêmio Nobel, como é o caso do professor James Rothman, ganhador do prêmio Nobel de Medicina, além de representantes dos mais renomados Laboratórios de Pesquisas, Universidades e demais institutos que financiam pesquisas e ciências pelo mundo.

O referido educando e pesquisador participou na modalidade virtual do fórum científico com a seleção do projeto de pesquisa em robótica intitulado “SIMC – Sistema de Monitoramento de IMC”, um trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante no Distrito Minador do Lúcio, na cidade de Cacimbinhas/AL. Eliel Barbosa foi finalista e premiado com esse Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica em diversas feiras e mostras científicas internacionais como na Google Science Fair (Feira de Ciências da Google/USA), Genius Olympiad (Nova York/USA), Prize (Amsterdam/Holanda) e nacionais.

O trabalho desenvolvido pelo discente contou com a orientação do Professor André Souza e coorientação do Professor Willames Azevedo, lembrando que foram selecionados apenas 24 projetos de pesquisas no Brasil e mais uma vez Cacimbinhas/AL ganha destaque na pesquisa de iniciação científica.

Eliel não conteve a satisfação por esta conquista e destacou: “É uma sensação indescritível, termos um trabalho selecionado para um fórum internacional com representantes agraciados com Prêmio Nobel, alunos pesquisadores, institutos e universidades renomadas do mundo! Sem palavras! Gostaria de agradecer ao Professor André Souza pela oportunidade de imersão no âmbito da pesquisa”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *