Agenda Alagoas

Governador anuncia construção de creche modelo em Cacimbinhas

Governador anuncia construção de creche modelo em Cacimbinhas

O prefeito Hugo Wanderley e o governador Renan Filho assinaram na última segunda-feira (18) a Ordem de Serviço que autoriza o início da construção de mais uma creche modelo em Cacimbinhas.

Dessa vez, o Distrito Minador do Lúcio será o grande contemplado com essa obra que beneficiará diversas famílias em toda a comunidade.

Em parceria com o governo do estado, que ficará responsável pela construção, o município de Cacimbinhas fez a doação do terreno e fará a gestão da nova creche.

Para o prefeito Hugo Wanderley, o programa Mais Creches CRIA “é mais um investimento do Governo do Estado em uma área essencial, principalmente para as pessoas mais vulneráveis. Esse programa só avança, com o cartão CRIA, maternidades, creches, e é uma parceria que os municípios estão abraçando com todas as forças para melhorar a qualidade de vida dos alagoanos”, disse.

A previsão é de que a creche seja construída dentro de 120 dias. Com estrutura de edificação rápida, elas serão entregues completamente prontas, com móveis, equipamentos para merenda e brinquedos adequados conforme as orientações do Programa CRIA. A intenção do governo estadual é acelerar ao máximo as obras para que as unidades estejam prontas para o início do ano letivo de 2022.

Além de Cacimbinhas, também serão beneficiados com as novas unidades os municípios de Marechal Deodoro, Branquinha, Santana do Mundaú, Matriz de Camaragibe, Penedo, Igreja Nova, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Belo Monte, Olho D’ Água do Casado e Delmiro Gouveia, Monteirópolis, Piaçabuçu, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde que, ao lado de outras 64 cidades, compõem o primeiro lote de 80 unidades. Os outros municípios contemplados até agora foram São Brás, Paripueira, Palmeira dos Índios, Batalha, Jacaré dos Homens, Murici, Viçosa, Chã Preta e União dos Palmares.

Da redação com Ascom

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *