Agenda Alagoas

Policial Militar surta e dispara tiros de fuzil no Farol da Barra em Salvador

Policial Militar surta e dispara tiros de fuzil no Farol da Barra em Salvador

Um policial militar atirou para cima na tarde deste domingo (28), em frente ao Farol da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, o homem, que estava com o rosto pintado nas cores verde e amarelo e carregava fuzil e pistola, apresentava um quadro de “possível surto”.

O PM, identificado como Wesley Soares Góes, acabou sendo baleado depois de atirar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais Bope (Bope) que negociaram com ele por 3 horas e meia. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas horas depois a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em vídeos publicados por moradores da região nas redes sociais, o policial gritou palavras de protesto, falando em desonra e violação da dignidade dos policiais. “Comunidade, venham testemunhar a honra ou a desonra do policial militar do estado da Bahia”, gritou.

Nota da Polícia Militar
“A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU. A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *